A Casa do Caminho está promovendo um bazar voltado para construção com materiais doados pela construtora Plaenge. Até o dia 24 de novembro, sempre aos finais de semana, será possível adquirir itens diversos com desconto de até 50% em relação aos preços praticados pelo mercado. O bazar ocorre das 9 às 16 horas, na Rua Luiz Lerco, 255.
A Plaenge doou mais de 24 mil itens para a entidade assistencial que, atualmente, atende quase 200 crianças e adolescentes em contraturno escolar. De acordo com Omar Ibrahim, coordenador de obras da Plaenge, a Casa do Caminho procurou a Plaenge porque precisava de doações de materiais de construção para concluir algumas obras na sede da entidade. "Decidimos fazer uma doação mais robusta para que eles pudessem comercializar e usar os recursos no custeio da casa e em outras benfeitorias", destaca.
A tesoureira da Casa do Caminho, Leda Maria K. Sodré, ressaltou que a entidade separou todo o material necessário para reformar a cozinha e o banheiro do berçário. Além disso, doaram material de construção para outra entidade, a Casa da Sopa, que também precisará dos itens para construção de uma nova sede. "Ainda tem muito material, por isso decidimos fazer o bazar. A Plaenge cedeu também o espaço para comercializarmos os produtos", destaca.
Leia mais:
Como escolher o modelo certo para revestir o box do banheiro
Como facilitar o dia a dia e a manutenção de sua casa
Piso Vinílico: conforto e praticidade no dia a dia das residências
Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo
A estimativa é que o bazar renda à entidade entre R$ 70 mil e R$ 80 mil. "É um recurso que vem em boa hora. Vai nos ajudar a pagar a mão de obra para as reformas que foram exigidas pela Vigilância Sanitária e colaborar também com as despesas da Casa, que são altas", diz.
A Casa do Caminho atende quase 200 crianças em situação de vulnerabilidade social. As mais novas, de até 5 anos, frequentam o centro de educação infantil. Já os mais velhos são recebidos diariamente com atividades de contraturno escolar. No horário em que não estão na escola, elas fazem pelo menos duas refeições na entidade e também têm acesso a aulas de música, artes e esportes. "A Plaenge fez uma grande contribuição para o bem-estar destas crianças e com a cidade de Londrina, que precisa oferecer acolhimento a essa parcela da população", elogia.
Bazar de materiais de construção da Casa do Caminho
Até 24 de novembro, somente aos sábados
Horário: 9 às 16 horas
Local: Rua Luiz Lerco, 255