A reforma completa da Rua 24 Horas começará em janeiro de 2009 e será feita com recursos orçamentários da Prefeitura de Curitiba e da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa municipal que gerencia equipamentos urbanos.
O projeto inicial era repassar à iniciativa privada a revitalização e a exploração econômica do espaço durante 20 anos, mas não houve interessados no processo de licitação que seria feito na sexta-feira (7).
O projeto previa investimento aproximado de R$ 4 milhões, aplicados em oito meses para que a revitalização fosse concluída até agosto. A Prefeitura de Curitiba e a Urbs manterão este cronograma. A rua seguirá aberta para a passagem de pedestres até o final de dezembro, mas em seguida será fechada integralmente para o início das obras.
Leia mais:
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios
Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos
Taxista sofre acidente durante tentativa de roubo
A Rua 24 Horas terá melhorias no piso, recuperação completa da estrutura metálica e de vidros da cobertura, reformas hidráulicas e elétricas, além de paisagismo interno. Serão feitas três licitações separadas para uma banca de jornais e revistas, uma loja de artesanato e um café. A ocupação do restante do espaço ainda está sendo planejada pelo Município.
História
A Rua 24 Horas foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1991, ligando as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta. Foi a primeira rua comercial coberta do Brasil. Na época, havia 42 lojas que funcionavam dia e noite, mesmo nos feriados. Com o passar do tempo, alguns comerciantes desistiram de abrir 24 horas. Antes do fechamento para obras, em setembro de 2007, nenhuma das 15 lojas em atividade funcionava de madrugada.