Logo após o temporal de segunda-feira (2), as equipes da Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) foram acionadas para o atendimento emergencial, avaliação dos danos e a definição das ações que serão colocadas em prática para a recuperação.
Os principais problemas verificados foram na Escola Municipal Professor José Brazil Camargo, no Recanto do Lago, e no cruzamento das ruas Jayme Broietti e Emiliano Perneta, no Jardim Ponta Grossa.
“Foram mais de 35 milímetros de chuva em cerca de uma hora", informou o prefeito Junior da Femac. "Desde ontem, nossas equipes estão atuando, envolvendo as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Educação, além da Defesa Civil, setor de trânsito e Guarda Municipal.”
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Segundo ele, foi disponibilizado um WhatsAoo da Secretaria de Obras para o comunicado de ocorrências, visando facilitar o acionamento das equipes. “É o (43) 99967-0563. A população pode enviar fotos, informações das ocorrências e as necessidades imediatas. A chuva foi muito forte, estamos trabalhando e contamos com a compreensão da população”, ressaltou.
A secretária municipal de Obras, Caroline Moreira, percorreu junto com a equipe os locais afetados na manhã desta terça-feira (3). “Nas duas situações em que os estragos foram maiores, o problema está relacionado com o rompimento de galerias”, informa.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: