Logo após o temporal de segunda-feira (2), as equipes da Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) foram acionadas para o atendimento emergencial, avaliação dos danos e a definição das ações que serão colocadas em prática para a recuperação.
Os principais problemas verificados foram na Escola Municipal Professor José Brazil Camargo, no Recanto do Lago, e no cruzamento das ruas Jayme Broietti e Emiliano Perneta, no Jardim Ponta Grossa.
“Foram mais de 35 milímetros de chuva em cerca de uma hora", informou o prefeito Junior da Femac. "Desde ontem, nossas equipes estão atuando, envolvendo as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Educação, além da Defesa Civil, setor de trânsito e Guarda Municipal.”
Leia mais:
Ano de 2024 foi o mais letal da aviação brasileira em ao menos uma década
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Sertanópolis é preso em Londrina
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Segundo ele, foi disponibilizado um WhatsAoo da Secretaria de Obras para o comunicado de ocorrências, visando facilitar o acionamento das equipes. “É o (43) 99967-0563. A população pode enviar fotos, informações das ocorrências e as necessidades imediatas. A chuva foi muito forte, estamos trabalhando e contamos com a compreensão da população”, ressaltou.
A secretária municipal de Obras, Caroline Moreira, percorreu junto com a equipe os locais afetados na manhã desta terça-feira (3). “Nas duas situações em que os estragos foram maiores, o problema está relacionado com o rompimento de galerias”, informa.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: