O deputado estadual Waldyr Pugliesi foi eleito nesta segunda-feira o novo presidente do diretório estadual do PMDB. Aliado do governador Roberto Requião (PMDB) e nome de consenso dentro do partido, ele vai concluir o mandato do ex-presidente Renato Adur, que renunciou no mês passado.
Pugliesi, que é o atual líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, vai presidir o diretório estadual pela terceira vez. Sua eleição, que já era dada como certa, foi confirmada ontem durante reunião do diretório estadual, composto por 71 membros. O nome do deputado foi escolhido por aclamação.
Um dos coordenadores da campanha de reeleição de Requião, Adur foi eleito para a função no fim do ano passado e ficou à frente do partido por nove meses, renunciando em setembro. Oficialmente, ele deixou o cargo alegando motivos pessoais, para se dedicar a suas atividades empresariais. Extra-oficialmente, porém, comentou-se que uma série de desentendimentos com secretários de Estado teriam gerado desgastes.
Aliado incondicional de Requião, Pugliesi não deve encontrar dificuldades na relação com integrantes do governo. Durante o período em que o diretório ficou sem presidente, a legenda foi comandada pelo também deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembléia.
Folha de Londrina