Política

Violência aterroriza CPI da Exploração Sexual

25 nov 2003 às 15:49

A senadora Patrícia Saboya (PPS-CE) afirmou que os integrantes da CPI da Exploração Sexual, presidida por ela, deparam-se com um quadro de violência que os tem aterrorizado.

"Crianças de 2, 4, 5, 8, 10 anos de idade são diariamente violentadas no país", disse ela, durante a sessão solene pelo Dia Internacional para Eliminação da Violência contra a Mulher, nesta terça-feira.


Segundo Patrícia, essas crianças estão expostas a todo o tipo de violência, o que acontece não apenas nas grandes cidades, mas também nas cidades de médio e pequeno porte.


A senadora informou que 94% dos casos de abuso contra crianças e adolescentes têm como responsáveis pessoas que conhecem a própria criança ou adolescente - como o pai, o padrasto ou o vizinho. Patrícia afirmou ainda que o quadro de desemprego acaba levando à desestruturação das famílias.

Patrícia reafirmou sua convicção de que, mesmo diante da miséria, da pobreza, do drama, da crueldade com que são tratadas as crianças e adolescentes, é possível mudar essa situação, desde que cada um esteja consciente do seu papel dentro da sociedade.


Continue lendo