Vereadores discursaram, durante sessão da Câmara de Londrina, na tarde desta quinta-feira (11), sobre as 180 demissões anunciadas na empresa Milenia Agrociências, com sede na cidade.
Sandra Graça (PP) pediu ao prefeito Barbosa Neto (PDT) que vete o projeto de Lei aprovado pela Câmara no início do mês que autorizava Parceria Público Privada (PPP) entre a prefeitura e a Milênia para pavimentação de um trecho na avenida Saul Elkind, ligando a zona norte e zona leste da cidade até Ibiporã.
Na proposta, aprovada por unanimidade, a empresa repassaria R$ 1,5 milhão ao município. "Espero que o prefeito use de seu poder e sensibilidade para chamar à mesa os empresários e resgate os empregos. Só assim poderemos investir recursos públicos na melhoria daquela região. Fora isso, não tem razão que justifique a parceria. Deve haver um tripé de compromisso entre empresário, trabalhador e poder público. Quando esse tripé se rompe, nós temos que romper o diálogo para, em primeiro lugar, resgatar a dignidade através da renda destes trabalhadores", disse Sandra Graça.
"Se a gente tivesse essa informação das demissões, talvez esse projeto não tivesse sido aprovado. Não sei de onde partiu a falta de respeito e irresponsabilidade com a cidade. Talvez a Câmara pudesse ter aprovado o projeto, mas colocado um artigo dizendo que a empresa não poderia, em um prazo estabelecido, demitir os seus funcionários", completou o vereador Marcelo Belinati (PP).