Política

Vereadora teria condicionado reeleição a vaga em creches

21 nov 2012 às 17:57

Uma denúncia contra a vereadora Telma Reis (PMDB) foi protocolada na Câmara de Apucarana e lida pela assessoria jurídica durante a sessão ordinária de segunda-feira (19). Assinada pelo cidadão José Aparecido Ferreira, a denúncia relaciona supostos crimes eleitorais que teriam sido cometidos pela vereadora, pede a instalação de uma Comissão Processante (CP) para averiguar os fatos e, se confirmados, pede a cassação do mandato da vereadora.

Segundo a denúncia, Telma Reis teria usado servidora pública lotada em seu gabinete de forma sistemática na campanha pela reeleição. A assessora, de acordo com o cidadão, só comparecia à Câmara para receber o seu pagamento.


A denúncia também afirma que a diretora de uma creche, a pedido de Telma Reis, teria pressionado vários pais a aderirem à campanha da vereadora, sob ameaça de que, se assim não agissem, os filhos não teriam vaga na referida creche. Por fim, a denúncia relata que Telma teria utilizado veículos da Câmara para visitar os filhos, que residem em Curitiba.


O presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM), afirmou que a denúncia, mais os documentos a ela juntados, serão examinados pela Assessoria Jurídica e que, havendo algum fundamento, será tudo encaminhado ao Ministério Público, a exemplo de outra denúncia feita da mesma forma contra o ex-presidente Mauro Bertoli (PTB).

Telma Reis disse estar tranquila em relação à denúncia. "Tudo isso aí é mentira. Vejo que aqui em Apucarana a campanha ainda continua. Mas que seja tudo encaminhado mesmo ao Ministério Público, até para comprovar que tudo não tem o menor fundamento", afirmou.


Continue lendo