Política

Vereador sobre compra de mandato: "tremenda mentira"

17 ago 2010 às 22:16

O ex-vereador Zaqueu Berbel (PRP) foi acusado de oferecer R$ 10 mil à enfermeira Regina Amâncio para 'derrubar' o mandato do vereador Rodrigo Gouvêa. A acusação foi feita durante depoimento na 4ª Vara Criminal de Londrina na tarde desta terça-feira (17).

Amâncio depôs na audiência do processo criminal que investiga Gouvêa por contratar funcionária fantasma. Foi ela quem denunciou ao Ministério Público que Maria Aparecida Vieira não cumpria a função.


Gouvêa foi afastado do cargo por três meses a pedido do Ministério Público, e chegou a ficar 22 dias preso, em outubro do ano passado. Neste período, Zaqueu Berbel ficou com a vaga.

O ex-vereador negou as acusações. "É uma tremenda mentira. Não precisa ser muito inteligente para saber que ela mente descaradamente. Se ela tivesse dito que eu dei os R$ 10 mil, teria um pouco de credibilidade nisto. Mas como uma pessoa que disse que eu ofereci e, mesmo eu só oferecendo ela fez a denúncia?", indagou Berbel em entrevista à rádio CBN Londrina. Ele afirmou que estuda processar a enfermeira por falso testemunho.


Continue lendo