Política

Vereador rebate acusações e alfineta Barbosa

20 dez 2010 às 16:16

O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Guarda, Jairo Tamura (PSB), rebateu as acusações proferidas pelo prefeito Barbosa Neto (PDT). O pedetista achou estranho os integrantes da CEI entrarem 'em férias'. "Nós lamentamos que os membros da CEI simplesmente tiraram férias."

A CEI foi criada para investigar possíveis irregularidades no treinamento da Guarda Municipal. Uma auditoria da Controladoria apontou desvio de R$ 39 mil no pagamento para o curso de tiros. Como consequência, o secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, foi demitido. Na última semana, ele prestou depoimento por quase três horas aos integrantes da CEI. Ele desmentiu o problema e acusou a secretaria de Gestão Pública pela falta de aplicação aditivo contratual.


Tamura disse que o depoimento de Zanlorenci foi esclarecedor e abriu outras linhas de investigação. Ele achou estranho o prefeito ficar irritado e disse que a Câmara segue prerrogativa regimental. "Não sei porque ele quer desclalificar. Surpreende muito esse ataque aos integrantes da CEI. Estamos fazendo a prerrogativa regimental de investigação", disse.

O presidente da CEI também atacou Barbosa Neto. "Não aceitamos. Temos poder independente legislador. A Câmara não estará fechada. Apenas as sessões não acontecem. Pedimos documentações e estamos aguardando (a prefeitura repassá-los). Que ele (Barbosa) faça oportunamente toda a parte que lhe cabe e encaminhe (os documentos) a CEI. Estamos esperando essa documentação", concluiu.


Continue lendo