Política

Vereador londrinense reclama de recesso parlamentar de 15 dias

15 jul 2014 às 16:14

Antes do início do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Londrina, que começa a partir desta quarta-feira (16), o vereador Jamil Janene (PP) reclamou da mudança no regimento interno que diminuiu o recesso do meio do ano de 30 dias para 15 dias.

"Eu defendo o direito de todo o cidadão e para o vereador a mesma coisa", afirmou o parlamentar que comparou o recesso com as férias dos trabalhadores de 30 dias. Janene ainda argumentou que precisa viajar com a família.


A alteração do regimento interno foi realizada pela legislatura passada e mantida na última mudança do regimento realizada pela Câmara de Vereadores em 2013.


Janene classificou a alteração como "demagogia". "Eu não voto para agradar. Eu não tenho medo de desgaste político", disparou durante a sessão desta terça-feira (15).


A vereadora Elza Correia (PMDB) rebateu as declarações de Janene. Ela lembrou que antes das eleições os candidatos já sabem que não terão benefícios trabalhistas para exercer o cargo de vereador. "Como todo trabalhador, nós temos 30 dias no final do ano. Agora é recesso da sessões plenárias. Com a agenda lotada, vereador não pode viajar no recesso. Tem que trabalhar, pois não está de férias", argumentou a vereadora.

As sessões da Câmara Municipal de Londrina retornam no início de agosto.


Continue lendo