O vereador Paulo Arildo (PSDB) desmaiou por volta das 15h desta terça (6) durante sessão da Câmara de Vereadores de Londrina. Ainda em plenário, ele foi atendido pelo vereador Marcelo Belinati (PP), que é médico. "Ele teve um desmaio. Ficou inconsciente por alguns minutos, mas já recobrou a consciência", comentou Belinati.
O desmaio ocorreu enquanto Jairo Tamura (PSB) discursava e Paulo Arildo ocupava a bancada da Mesa Diretora. Houve correria e o presidente da Câmara, José Roque Neto, pediu para que apenas vereadores ficassem no plenário. A imprensa foi impedida de registrar imagens. Houve bate-boca. Profissionais de uma emissora de televisão foram expulsos pelo corregedor Rony Alves (PTB).
A sessão foi suspensa e a transmissão on-line também foi interrompida.
Paulo Arildo foi socorrido por homens do SOS Emergências Médicas e encaminhado em maca ao Hospital Mater Dei. "Tem que investigar o porquê do desmaio, mas a princípio está tudo bem com ele", tranquilizou Belinati.
A assessoria de imprensa do parlamentar não fala sobre este episódio do desmaio. A sessão da câmara foi suspensa por uma hora.
Histórico
No último mês, Paulo Arildo (PSDB) foi afastado do cargo na Câmara de Londrina a pedido do Ministério Público. Ele é réu em ação civil pública de suposto racha de salário com ex-assessores.
Ele conseguiu reverter a situação no Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba. No último final de semana, Arildo foi julgado pela Comissão de Ética do PSDB. Na decisão, a bancada apenas advertiu o parlamentar. Alguns cobraram a expulsão dele do partido.
Crise de ansiedade
Segundo reportagem da rádio CBN, Paulo Arildo recebeu no hospital atendimento que constatou uma crise de ansiedade forte. Ele foi medicado, fez eletrocardiograma - na qual o resultado foi normal - e teve alta por volta de 16h15. Com a alta do vereador, a sessão na Câmara foi reaberta.
>>>Atualizado às 19h20