O vereador Deivid Wisley (Republicanos) assina um PL (Projeto de Lei) que visa proibir a realização de rodeios, touradas e vaquejadas em Londrina. O texto está na consultoria legislativa e não tem previsão para ser apreciado pelos parlamentares.
Wisley reconhece que o tema é polêmico, mas garante que “não é questão de briga, de medir forças” e que a proibição já é realidade em outros municípios.
“Mas é uma questão que já vem sendo proibida Brasil afora, assim como as carroças que estamos discutindo aqui em Londrina. O rodeio não deixa de ser uma situação de maus-tratos aos animais”, avalia.
Leia mais:
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo
PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
O parlamentar diz que respeita a SRP (Sociedade Rural do Paraná) e que mantém um bom relacionamento com a instituição. Os rodeios, inclusive, são algumas das principais atrações da ExpoLondrina.
“Não vejo como uma briga, não estou aqui para brigar com ninguém. Estou aqui para conversar, dialogar e, na minha concepção, no projeto, o que queremos é proibir o rodeio em Londrina”, pontuando que o texto precisará ser muito discutido na CML.
“Vamos ter que brigar muito para ele poder passar, mas estamos aqui para isso. É uma Casa de debates e a gente vai aceitar toda a discussão, se possível [fazer] audiência pública. Estamos abertos ao debate e vamos discutir o projeto.”
Como está na consultoria legislativa, o projeto ainda não tem número e nem detalhes de como será sua tramitação no Legislativo.
CÂMERAS EM CRECHES
A vereadora Jessicão (PP) protocolou na segunda-feira (5) o PL n° 9/2024, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todas as creches públicas, privadas e conveniadas de Londrina. O texto tramita na CML.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: