O fato de mais três vereadores serem alvo de denúncias de irregularidades na Câmara de Londrina foi motivo de reclamação no início da sessão desta terça-feira (27).
O corregedor Rony Alves (PTB) afirmou que os vereadores se sentem agredidos quando dizem que a atual legislatura é pior que a passada, e condenou a "onda de denuncismo" contra os vereadores.
"Trabalhamos com seriedade para que nada vá para debaixo do tapete. (Os vereadores passados) faziam do mandato um balcão de negócios. Eu não tenho visto 'blocão' que se venda ao prefeito ou se dobre aos pés de grandes empresários. Eles talvez tenham até tentado, mas não conseguiram, porque esta legislatura é diferente", disse, garantindo que, como corregedor, não deixará que nada "vá parar debaixo dos tapetes".
Nas últimas duas semanas, três vereadores foram alvos de denúncia: Tito Valle (PMDB) é acusado de 'racha salário' com um asssessor, Sandra Graça (PDT) é acusada de manter funcionário fantasma e Jacks Dias (PT) de cobrança de propina .