O vereador Luiz Piva (PT) de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba, encaminhou nesta quinta-feira ao Ministério Público Estadual uma série de documentos, denunciando a existência de um suposto funcionário fantasma na Câmara de Vereadores. Caetano Seronato, que foi cedido à Câmara pela prefeitura em janeiro deste ano e que constaria na folha de pagamento do município, teria morrido no dia 21 de novembro de 1997.
A descoberta de que Caetano Seronato já morreu aconteceu quando o vereador investigava o nome de cerca de 20 funcionários da Câmara que ninguém conhece. Diante da situação, ao entregar os documentos ao Ministério Público, o vereador pediu também que a Promotoria investigue todos os cargos de confiança da Câmara e os 270 da prefeitura.
Piva pede ao Ministério Público que investigue o caso e solicite ainda o afastamento do prefeito Antônio Cezar Manfron de Barros (PPB). O prefeito foi procurado nesta quinta-feira pela equipe da Folha, mas seus assessores informaram que ele não iria à prefeitura. O presidente da Câmara, vereador Lourenço Busatto (PSDB), também não estava na casa legislativa. A reportagem deixou recados, inclusive na sua empresa, mas ele também não retornou às ligações.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.