Política

Valério teria feito saques antes de viajar a Brasília

29 jun 2005 às 11:29

O publicitário Marcos Valério, suspeito de ser o operador do "mensalão" denunciado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), retirou da conta da agência SMP&B Comunicação no Banco Rural, da qual é sócio, um total de R$ 1,135 milhão no período entre setembro e outubro de 2003.

Em depoimento prestado nesta terça-feira ao Conselho de Ética da Câmara, Fernanda Karina afirmou que os saques de alto valor das contas da SMP&B se davam sempre às vésperas de reuniões do empresário com a cúpula do PT.


Na agenda da ex-secretária também há indicações de reservas em nome do publicitário no Grand Bittar Hotel, localizado na capital federal, e dados bancários da SMP&B apurados pelo Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf).


Os reforçam as suspeitas de que o dinheiro seria utilizado para bancar "mesadas" a parlamentares em troca de apoio político ao governo federal no Congresso.


Na véspera da viagem a Brasília, segundo relatório do Coaf, Valério efetuou dois saques naquele banco no valor total de R$ 550 mil. A agenda também mostra uma reserva do publicitário no dia 29 de outubro de 2003, mesma data na qual ele realizou duas retiradas de 585 mil na conta da SMP&B.

Fonte: Terra


Continue lendo