O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) absolveu por unanimidade de votos (6 votos a 0), o deputado federal José Carlos Becker, o Zeca Dirceu (PT), das acusações de abuso de poder político e econômico, bem como de uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2010. A ação, movida pelo candidato vencido José Domingos Scarpelini e pelo Ministério Público Eleitoral, foi julgada na tarde desta terça-feira (13). As informações são do blog Política em Debate, do site Bem Paraná.
Segundo as acusações, Zeca Dirceu teria se utilizado do cargo de prefeito de Cruzeiro do Oeste, bem como da condição de presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), para benefício eleitoral próprio.
Contudo, acatando as teses da defesa feita pelos advogados Guilherme Gonçalves, Álvaro Cassetari e Stella Bruna, o desembargador Rogério Kanayama, acompanhado pelos demais membros da Corte, concluiu pela inexistência de ilegalidades na campanha de Zeca Dirceu. (com informações site Bem Paraná)