Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ficou pro Janene

Tio Douglas pede, mas juiz não devolve mandato

Guilherme Marconi
Grupo Folha
05 out 2019 às 15:49
- Devanir Parra/CML/Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz Emil Tomaz Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública, negou o mandado de segurança impetrado pela defesa do ex-vereador Douglas Pereira (PTB), o Tio Douglas, que pedia o retorno para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Londrina. Primeiro suplente da coligação "Londrina pra frente", formada pelo PP e PTB, Tio Douglas argumentou o direito sobre a vaga de Jamil Janene (PP), que assumiu como segundo suplente quando o vereador eleito Fernando Madureira se licenciou do cargo em janeiro de 2017 para estar a frente da FEL (Fundação de Esporte de Londrina).

No início da legislatura, Tio Douglas, também assumiu cargo no primeiro escalão da gestão Marcelo Belinati (PP) como superintendente da Acesf (Administração de Cemitérios e serviços funerários). Entretanto, retornou à Câmara somente com o afastamento de Rony Alves (PTB) em janeiro do ano passado por fatos revelados pela Operação ZR3. Após a retorno de Alves à Câmara por ordem judicial, Douglas entrou com a ação na Justiça porque a procuradoria jurídica da Casa entendeu que ele deveria sair e não Janene.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A defesa argumentou que o primeiro suplente da coligação possui direito líquido e certo a permanecer no cargo. Mas para o juiz o titular da vaga é Fernando Madureira e só ele poderia exigir a saída do segundo suplente. "Não vislumbro qualquer violação à ordem de classificação dos suplentes, pois, o 2o suplente somente assumiu a vaga do vereador Fernando Madureira após o impetrante tomar posse e se licenciar do cargo. Ressalte-se que na condição de suplente o impetrante não assumiu de forma definitiva o cargo de vereador, portanto, não prevalece o argumento de que o vereador Jamil Janene seria suplente do impetrante, eis que a titularidade do cargo é de Madureira."

Leia mais:

Imagem de destaque
4 votos a 2

TRE-PR forma maioria de votos contra cassação de Sergio Moro

Imagem de destaque
Placar está em 3 a 2

Desembargador vota pela cassação de Sergio Moro em 4ª sessão de julgamento

Imagem de destaque
Internet

Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes

Imagem de destaque
Eleições municipais de 2024

De olho na Câmara de Londrina, secretários municipais pedem exoneração

Tio Douglas não foi encontrado pela FOLHA para comentar a decisão desfavorável.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade