Política

Ticianelli volta a dirigir o Cesa

11 ago 2001 às 13:52

O vice-reitor afastado Mauro Ticianelli foi procurado ontem (10/08) à tarde pela reportagem, mas preferiu não comentar a decisão de Lerner. ‘Há dois pontos de vista, um técnico e outro político; por isso prefiro aguardar’, resumiu. Diferentemente de Testa, ele não pretende recorrer na Justiça e volta a dirigir o Centro de Estudos Sociais e Aplicados (Cesa) na segunda-feira.

Ticianelli ingressou na UEL em 1980, como professor da disciplina de medicina legal. Posteriormente, foi professor no curso de Direito, chegando à direção do Cesa na gestão Testa. Assumiu a vice-reitoria em 13 de junho passado, quando Márcio Almeida renunciou ao cargo, agravando ainda mais a crise instalada na instituição.


Desde que assumiu a vice-reitoria, Ticianelli passou por momentos tensos na universidade. A Comissão Especial o acusou de não entregar os documentos solicitados, dificultando a apuração das denúncias. Na última quarta-feira, ao constatar que seria afastado pelo Conselho Universitário, Ticianelli declarou seu afastamento e chegou a chorar. À tarde, recuou e negou ter se afastado.

Ontem (10/08), Ticianelli estava na reitoria quando soube da decisão do governador. ‘Dessa vez não me emocionei tanto’, observou o professor, que não sabe se volta a ser vice-reitor se Testa recuperar seu cargo na Justiça.


Continue lendo