Política

Suposta promoção pessoal de Barbosa tem novo capítulo

05 abr 2011 às 11:52

A Procuradoria Jurídica da Câmara deve divulgar na tarde desta terça-feira (5) o parecer acerca da defesa do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) na qual nega que tenha feito promoção pessoal na festa de réveillon 2010/2011, que ocorreu no aterro do Lago Igapó, com grande queima de fogos.

A denúncia, formulada pelo vereador Joel Garcia (PTN), é de que foi exibido no telão da festa a frase: "A família Barbosa Neto deseja a todos um feliz 2011", o que configuraria promoção pessoal, já que o nome de políticos não pode ser exibido em eventos públicos.


Na defesa, segundo o procurador-geral do município, Fidélis Canguçu, o prefeito alega que não foi o responsável pela exibição da frase e nenhum órgão público ou servidor público teria responsabilidade sobre ela.


A entidade conveniada para fazer a festa – o Londrina Convention & Visitors Bureau – é que teria preparado todo o material, disse Canguçu. Porém, o presidente da entidade, Rinaldo Júnior, garantiu que a comunicação visual era responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Idel), um órgão público.


Questionado sobre sua expectativa a respeito do parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara, Joel Garcia disse acreditar que a denúncia prosseguirá. "Não vejo porque outro tipo de encaminhamento porque o próprio procurador jurídico, o senhor Fidéli Canguçu, confirmou a promoção pessoal, mas disse que foi o Convention que fez; mas o Convention desmentiu o procurador", declarou Joel Garcia à Rádio Paiquerê AM. "Foi gasto um verdadeira fortuno para o Réveillon Luz para o prefeito usar como palanque", criticou o vereador.

O parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara será encaminhado ao presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB), que poderá submetê-lo à votação do Plenário. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)


Continue lendo