O segundo suplente do Partido Progressista (PP), Antônio Marcos Menezes, mais conhecido como Marcos da Horta, afirmou que pode entrar na Justiça para requerer a vaga do vereador Renato Lemes (PP), que morreu em Londres, na madrugada de terça-feira (20) por causa de uma infecção nas costas.
A Câmara Municipal de Londrina divulgou que a vaga seria ocupada pelo radialista Antenor Ribeiro, atualmente no PSC, que obteve 1,7 mil pela coligação PRB/PP.
No entanto, Marcos da Horta alega que a vaga de suplência pertence ao partido. "Este é um direito que me assiste. Como o primeiro suplente saiu do partido, o segundo suplente passa a ser o primeiro", afirmou. Na última eleição municipal, ele recebeu 1.293 votos.
O suplente informou que vai se encontrar nesta quarta-feira (21) com o presidente do PP em Londrina, Fernando Nicolau, para discutir o assunto. A reunião está marcada para às 16h.
Questionado se acredita no apoio do partido para entrar na briga pela vaga de Renato Lemes, Marcos da Horta disse que prefere aguardar o resultado do encontro com a liderança partidária para se manifestar a respeito.