Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (7), no TJD-PR, em Curitiba, a Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, informou que as reclamações do Londrina na partida diante do Coritiba, no final de semana, no Estádio do Café, estão equivocadas.
De acordo com o presidente da Comissão, Afonso Vitor de Oliveira, o árbitro Felipe Gomes da Silva acertou em não dar nenhuma penalidade ao clube alviceleste e, enfatizou que, o único lance de pênalti que houve e não foi dado pelo árbitro foi no lance envolvendo o atacante Arthur, do Coritiba, que foi derrubado dentro da área.
Entretanto, apesar da Comissão de Arbitragem afirmar que o Felipe Gomes da Silva não errou, a entidade revelou que o carioca passará por uma reciclagem e não apitará as próximas rodadas do Paranaense.
POLÊMICA
Jogadores, comissão técnica e a torcida do Londrina se revoltaram com a atuação de Felipe Gomes da Silva. Aos 18 minutos do segundo tempo, após um pênalti não marcado para o Londrina, o Coritiba se aproveitou e, no contra-ataque, com Alex, fez 1 a 0 e conquistou o primeiro turno do Estadual.
Após o gol, houve muita confusão dentro de campo e o zagueiro Dirceu foi expulso por agredir o árbitro com um soco. A discussão continuou após o apito final quando o gramado do Café foi invadido pelo gestor Sérgio Malucelli e outros membros do clube.
No imbróglio, o volante Diogo Roque também foi expulso por xingar o árbitro enquanto Sérgio Malucelli agrediu o assistente Moíses Aparecido de Souza com um soco na cabeça.