Requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal de Curitiba, nesta semana, solicita informações ao Departamento Social de Promoção Comunitária, órgão da Secretaria Municipal da Defesa Social, sobre a instalação de câmeras de segurança na região central e nos bairros. O documento pede esclarecimentos sobre a localização e a quantidade de equipamentos que serão implantados.
O pedido de informações também questiona sobre previsão de instalação de câmeras na Rua Paula Gomes, no bairro São Francisco. Segundo a justificativa, a reivindicação partiu da população, devido à criminalidade nas imediações do logradouro. A proposição também cita o Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangaris, que aponta Curitiba como a sexta capital do país mais violenta e a primeira em relação à região Sul.
Proposição semelhante já havia sido aprovada em plenário, neste mês. O pedido de informações foi apresentado à prefeitura, que indicou o Departamento Social de Promoção Comunitária como responsável pela questão. (com Câmara Municipal de Curitiba)