Política

Site de Ciro critica parcialidade da imprensa

21 set 2002 às 18:09

O site de Ciro Gomes está usando trechos de uma reportagem divulgada na Agência Estado para provar a ''parcialidade'' da imprensa em relação a José Serra, do PSDB. Segundo a agência, Serra teria estado em Tocantins, onde foi recebido pelo governador e 134 dos 139 prefeitos do Estado. A reportagem teria informado, ainda, que Serra permaneceu em Tocantins por quatro horas e participou de carreata. Mas o candidato não pisou no Estado.

De fato, Serra tinha viagem marcada para Tocantins na tarde de ontem. Mas cancelou o compromisso. Seu avião não pôde decolar devido ao mau tempo. Ainda assim, a Agência Estado teria publicado a notícia. Segundo o site de Ciro, quatro horas depois de ter noticiado que Serra esteve no Estado, a agência tentou encobrir o erro e informou que a viagem não ocorrera.

Segundo o site, ''isso tudo serve para mostrar a situação vergonhosa de adesão total de grande parte da imprensa brasileira ao candidato governista. Serve para mostrar que a matéria elogiosa, adesista, sabuja, já estava escrita, pronta, feita sob encomenda para ajudar, adular e bajular o candidato apoiado pela empresa''.


Continue lendo