Política

Servidores municipais decidem pela continuação da greve

28 mar 2005 às 12:55

Os servidores municipais de Londrina decidiram pela continuidade da greve que completa nesta segunda-feira (28) 22 dias. A decisão foi tomada em assembléia realizada agora há pouco no prédio da Prefeitura.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja, 70% dos participantes votaram pela continuidade da paralisação.


Os servidores rejeitaram a proposta intermediada pela Câmara de Vereadores e assinada quinta-feira pelo prefeito Nedson Micheleti (PT) e pelo presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja. O documento prevê a formação de uma comissão permanente de negociação que irá acompanhar a evolução da arrecadação do município. A cada quadrimestre, se registrado incremento na arrecadação, administração e sindicato negociam a reposição salarial.


Conforme o Sindserv, as perdas acumuladas entre 2001, 2002 e 2004 chegam a 21%. O desconto dos dias parados também serão negociados após a volta ao trabalho. Há a possibilidade dos dias não serem descontados ou parcelados em até três meses. Pelo acordo, os 6,5 mil servidores ativos também teriam reajustado em cerca de 16% o valor do auxílio-alimentação, que hoje é de R$ 145.

A administração municipal informou que só irá se pronunciar sobre o assunto após a oficialização do resultado da assembléia.


Continue lendo