O senador Gim Argello (PTB-DF) emprega em seu gabinete a namorada de seu filho mais velho, Jorge Argello Júnior, conhecido como Ginzinho. Mariana Naoum é filha de um empresário famoso de Brasília e foi nomeada assessora parlamentar em 2008, com salário de quase R$ 6 mil. No site Facebook, ambos afirmam que mantêm um "relacionamento sério". A reportagem procurou o senador em seu telefone celular diversas vezes, mas o parlamentar não respondeu as ligações.
Em outubro de 2008, o Supremo Tribunal Federal (STF) editou uma súmula proibindo a nomeação de parentes nas três esferas do poder público. Apesar da determinação judicial, a Revista Época desta semana traz a revelação de que Argello agraciou a nora com um cargo comissionado no Senado.
Em dezembro, Argello renunciou ao cargo de relator do Orçamento de 2011 após uma série de reportagens do jornal O Estado de S. Paulo que apontaram a ligação entre emendas orçamentárias de sua autoria, destinadas ao Ministério do Turismo, e institutos de fachada e empresas em nome de laranjas.
Em 2009, a série de reportagens que revelou a existência de mais de 300 atos secretos editados pelo Senado, o mesmo jornal mostrou que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), empregara o namorado de sua neta, Maria Beatriz, e a sua sobrinha, Maria do Carmo de Castro Macieira.