O senador Magno Malta (PL-ES) disse nesta terça que vai esperar até quarta para decidir se apresenta oficialmente o requerimento de abertura da CPI dos Bingos. "Dependendo das conversas tudo pode acontecer. Posso entregar amanhã (quarta)", afirmou.
Malta havia se comprometido a apresentar o pedido de criação da CPI à Mesa Diretora no primeiro dia de trabalho depois do recesso de carnaval, mas optou por reunir-se com todos os líderes aliados a pedido do governo.
O senador argumentou que não recuou da decisão de defender a investigação, mas apenas prorrogou sua discussão. "Estou ainda ouvindo e não tomei ainda qualquer decisão. Estou disposto a conversar com todos, mas tenho que ter pelo menos educação", disse.
Seja qual forem os argumentos dos líderes dos partidos aliados, Malta garante que prevalecerá sua vontade. "Acho que o requerimento precisa ser apresentado. Não há outra saída. Acho importante a MP dos Bingos, mas por mais importante que seja não invalida a investigação", argumentou.
ABr