Política

Senado termina reforma da Previdência nesta terça-feira

08 dez 2003 às 08:53

O Senado terá uma semana decisiva nas votações das reformas propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira, o Plenário fará a segunda e última votação da proposta de reforma da Previdência, o que permitirá sua promulgação em seguida pelos presidentes da Câmara e do Senado.

Dois dias depois, na quinta, o Plenário poderá fazer a primeira votação da reforma tributária, conforme acordo firmado entre os partidos na última sexta-feira. Pelo acordo, o partidos assinarão requerimento propondo dispensa de prazos entre a saída da reforma da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e sua chegada ao Plenário.


No próximo domingo, os senadores também poderão votar, em primeiro turno, a chamada "emenda previdenciária paralela", onde estão as modificações que o Senado vem fazendo na reforma da Previdência. Essa votação só será possível porque o presidente do Senado, José Sarney, convocou sessões extraordinárias para estes últimos sábado e domingo, o que contou prazo para tramitação da "emenda paralela". Nos dois próximos fins de semana também deverá haver sessões extraordinárias do Senado para votação das reformas.

Neste domingo, 25 dos 81 senadores participaram da sessão extraordinária para discussão da "emenda paralela", sendo que 13 fizeram pronunciamentos.


Continue lendo