O governador Orlando Pessuti anunciou na Escola de Governo desta terça-feira (6) que algumas reuniões do secretariado acontecerão no interior do Paraná. O Governo Estadual levará sua equipe para que, ao fim dos encontros, secretários de Estado e presidentes de empresas públicas realizem audiências públicas com a população e lideranças locais.
A primeira Escola de Governo no interior será realizada no dia 22 de abril, na região dos Campos Gerais. Outros cinco encontros estão previstos até o mês de julho: na região Norte, Noroeste, Cascavel, Guarapuava e Região Metropolitana de Curitiba.
As associações dos municípios também participarão dos encontros, quando o Governo Estadual fará uma prestação de contas específica para a região.
De acordo com o diretor-executivo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (Ipem-PR), Galdino Alves Junior, que vai organizar os encontros, em cada um deles devem participar até três associações de municípios. "Com isso, estarão presentes representantes de cerca de 50 cidades por vez. A ideia é aproximar a administração estadual das prefeituras, mas o princípio da Escola de Governo continua o mesmo, que é priorizar o relacionamento próximo à sociedade", observou.