Política

Sanção de projetos do Plano Diretor deve sair após férias de Kireeff

05 jan 2015 às 16:36

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) saiu de férias na última sexta-feira (2), e o cargo dele foi assumido de forma interina pelo vice-prefeito Guto Bellusci (PSD). O "período de repouso" do chefe do Executivo, previsto na Lei Orgânica do Município, termina só no próximo dia 18. Os projetos complementares do Plano Diretor, aprovados pela Câmara de Vereadores no mês passado, ainda não ganharam redação final e devem ser encaminhados ao executivo nas próximas semanas, justamente quando o prefeito retorna às atividades.

As propostas do Uso e Ocupação do Solo (zoneamento) e do Sistema Viário (trânsito) foram aprovadas com 103 emendas. Quando voltar, Kireeff quer analisar cada uma delas e decidir quais serão sancionadas ou vetadas pela atual administração. O prefeito tem 15 dias para tomar estas decisões a partir da entrega dos projetos ao executivo.


As emendas modificam os projetos originais. Grande parte delas, apresentadas ao projeto do Uso e Ocupação do Solo, altera zoneamentos de lotes espalhados por todas as regiões da cidade.


"Discreto"


A informação relacionada ao Plano Diretor foi repassada ao Bonde nesta segunda-feira (5) pelo prefeito interino Guto Bellusci. Ele adiantou, ainda, que não deve alterar o planejamento de Kireeff para o ano de 2015. "Procuro ser muito discreto. Vou dar continuidade aos trabalhos com a ajuda dos secretários e esperar pelo retorno do prefeito", destacou.

Bellusci disse que não vai trabalhar com "prioridades". "Vamos continuar com a avaliação dos dois anos de gestão e analisar o que precisamos melhorar. Paralelo a isso, vou tentar resolver os conflitos do dia a dia. Essa é a minha estratégia", explicou.


Continue lendo