Política

Rubens Bueno critica pesquisa do Ibope

20 set 2002 às 09:05

O candidato do PPS ao governo do Estado, Rubens Bueno, criticou nesta quinta-feira, em Londrina, os números da pesquisa de intenção de voto ao Palácio Iguaçu, divulgados na quarta-feira à noite, pelo Ibope. Ele sugeriu que os números podem estar sendo trabalhados pelo líder na pesquisa, o candidato do PDT, Alvaro Dias. Bueno participou nesta quinta-feira da série de debates promovidos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com os candidatos ao governo do Paraná, e expôs suas principais propostas.

''Eu estou dizendo do senador que presidiu a CPI do Futebol, para investigar a cartolagem do futebol brasileiro. Lá, ele tirou da investigação o presidente do Botafogo que, por um acaso, é o presidente do Ibope e que foi contratado por ele para fazer a pesquisa em maio aqui no Paraná. O que você acha que eu posso imaginar dessas coincidências todas?''. Bueno aparece na pesquisa com 2% das intenções de voto. ''Eu acho que tenho mais, muito mais do que isso.''


A assessoria de imprensa de Alvaro contestou as declarações de Bueno. ''Essa pesquisa não é da coligação. E por que o Ibope teria favorecido agora o Alvaro e na anterior o colocou em queda?'', questionou a assessoria. O Ibope enviou nota à Folha afirmando que é uma instituição idônea. ''Nós encaramos essa reação como um mau hábito de alguns políticos que procuram justificativa para seu desempenho na campanha eleitoral'', afirmou a diretora-executiva do Ibope, Márcia Cavallari.


A 16 dias das eleições, Bueno acredita que é possível chegar ao segundo turno. ''Pega os indecisos, brancos e nulos e os que não opinaram e quem são os mais rejeitados. Eu sou o que tenho menor rejeição dos candidatos que estão aí'', relatou.


Alvaro deverá participar do debate na UEL no dia 25. No dia 26 será a vez do candidato do PSDB, Beto Richa.


» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta sexta-feira.

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo