A publicação do deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) que criticava a ação policial contra professores no Paraná não estava mais visível na manhã desta segunda-feira (4). O presidente do PSDB no Paraná e ex-presidente da Assembleia Legislativa usou sua conta no Facebook na noite deste domingo para registrar sua posição. A postagem foi apagada sem qualquer justificativa.
No texto de ontem, Rossoni afirmou que a polícia agiu de forma "desproporcional e desnecessária" por ordem do comando. Ele não citou diretamente o secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini (Solidaridade). O deputado federal escreveu ainda sobre o secretário de Educação, Fernando Xavier Ferreira, a quem classificou de "ótimo técnico", mas que "seria muito útil em outro área".
O presidente estadual do PSDB cobrou que o governador Beto Richa exonere os responsáveis pelo episódio. "Espero – e tenho certeza – que o governador, com profunda análise dos fatos, tenha clareza para tomar as medidas necessárias que restabeleçam com urgência a verdade e a tranquilidade do povo paranaense. A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros. Que sejam exonerados ou que peçam para sair. Em nome da paz, do entendimento, do estado do Paraná e de seu povo", finalizou.