O secretário de Estado do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), se licenciou do cargo para reassumir o mandato de deputado estadual, apenas para votar na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas, que se não houver nenhuma nova decisão judicial, deve acontecer nesta terça-feira.
Na semana passada, segundo informações do site Bem Paraná, o líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), já havia admitido que Romanelli poderia ser "convocado" para reforçar a base governista.
Com isso, a oposição perde um voto, já que o suplente que ocupava o lugar do peemedebista na Assembleia é o deputado do PT, Elton Welter, que tendia a votar no deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT), contra o candidato do governo, o procurador-geral do Estado, Ivan Bonilha.
A "convocação" de Romanelli demonstra que o governo não quer correr riscos, nem tem tanta certeza assim da "popularidade" de Bonilha entre os parlamentares. Principalmente considerando que o voto será secreto, e não aberto, como na eleição de Maurício Requião, irmão do ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB).
Eleição essa que foi conduzida pessoalmente por Romanelli, quando ele era líder do governo Requião na Casa, e depois, anulada pelo atual presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB). (Com informações do site Bem Paraná)