Política

Romanelli fala em 'impacto' mensal de R$ 110 milhões com reajuste pedido por servidores

19 mai 2015 às 16:08

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (19) que caberá à Casa Civil definir quando será encaminhado o projeto de lei que fixa o reajuste salarial dos servidores estaduais.

Antes da sessão, uma nova rodada de negociação entre representantes sindicais e secretários do governo Richa terminou sem acordo. O governo mantém a proposta de reajuste de 5%, enquanto os servidores querem a reposição da inflação, em 8,17%.

Romanelli afirmou que o aumento pedido pela categoria causaria um impacto mensal de R$ 110 milhões nos cofres do governo estadual. "Isto gera um impacto muito grande no orçamento público. O grande gasto que temos hoje no estado do Paraná, que está sufocando, é o gasto com pessoal", apontou o deputado, sugerindo que a reposição desejada pelos servidores pode ser postergada. "2015 é um ano de dificuldades. O objetivo é aliviar o caixa este ano, mas sem ter nenhuma perda. Tudo que pode não acontecer este ano, pode ser reposto no futuro".


Continue lendo