O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (4) os novos diretores da Sanepar. Entre eles estão Antonio Carlos Salles Belinati, filho do ex-prefeito de Londrina e ex-deputado estadual Antonio Belinati (PP), que apoiou o governador nas últimas eleições.
Antonio Carlos,que completa 36 anos no próximo dia 15 de janeiro, será diretor comercial da empresa. Ele já foi deputado estadual entre 1998 e 2002, tentou o cargo novamente este ano, mas somou pouco mais de 32 mil e não se elegeu.
O engenheiro já foi condenado pela Justiça Eleitoral em Londrina por suposto crime eleitoral na campanha de 1998 por ter omitido valores na prestação de contas.
Mais polêmica
Outro nome polêmico anunciado por Richa é do ex-chefe de gabinete do prefeito de Curitiba. Ezequias Moreira Rodrigues será o diretor de Relações com Investidor. Ele ficou conhecido em 2007 após denúncia de que sua sogra recebeu por 11 anos salários da Assembleia sem ter trabalhado.
Richa também definiu o diretor presidente da Sanepar: Fernando Eugênio Ghihnone, ex-secretário de Comunicação da prefeitura de Curitiba.