A rádio Band News de Curitiba divulgou na manhã desta segunda-feira uma pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto dos curitibanos para a disputa do governo do Estado em 2010. Foram entrevistados 805 eleitores entre 16 e 18 de julho na capital paranaense. A margem de erro é de 3%.
Perguntados sobre quem vai ser eleito governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) aparece com 52%, contra 8% de Osmar Dias (PDT), 8% de Alvaro Dias (PSDB), 3% de Gleisi Hoffmann (PT), 2% do governador Orlando Pessuti (PMDB) e 1% de Roberto Requião (PMDB), lembrando que o governador não pode concorrer por já ter sido reeleito.
Na pesquisa espontânea, Requião aparece em segundo lugar com 6%. Richa lidera a lista com 21% e os demais candidatos não atingiram mais que 3%. Na estimulada, foram mostrados dois cenários. No primeiro deles, com Osmar Dias (PDT) como candidato, Beto Richa aparece com 63%, contra 14% de Osmar Dias e 4% de Pessuti. No segundo, a alternativa é Gleisi Hofmann (PT). Richa tem 65%, contra 12% de Gleisi, 5% de Pessuti e 1% de Vitor Hugo Burko (PV), que não pontuou no primeiro cenário.
Quanto à rejeição, os irmãos Dias aparecem praticamente empatados. Osmar tem 29% de rejeição contra 28% de Álvaro. Já Beto Richa, que recentemente enfrentou denúncias de suposto caixa 2 nas eleições de 2008, aparece com 17% de rejeição.