Política

Richa descarta 'inauguração' no Jardim Botânico de Londrina

31 jan 2014 às 12:13

O governador do Paraná, Beto Richa, esteve em Londrina na manhã desta sexta-feira (31) participando da abertura da trilha ecológica e sala de exposição de vídeo e cinema no centro de visitantes do Jardim Botânico, na zona Sul da cidade.

Durante entrevista coletiva, o governador evitou usar o termo inauguração do espaço, entregue pela primeira vez em 2010 sem ter as obras concluídas.


"Não é inauguração. Atos aqui no passado trataram como se fosse uma inauguração. São fases de obras vencidas. É uma área enorme, com obras de grande vulto que demandam tempo. Abrimos para visitação, mas as obras continuam até o fim do ano", afirmou o governador.


GAECO
Questionado sobre a reunião realizada na quinta-feira (30) que garantiu a permanência do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Richa ressaltou o diálogo entre as partes e descartou a saída do secretário de Segurança Pública, Cid Vasques.

"Houve um impasse durante um momento, mas resolvemos com diálogo. Não há vencedores e vencidos nesta situação. É um trabalho fundamental para a sociedade, um complemento ao trabalho do governo. O Cid (Vasques) faz um belo trabalho, os resultados estão aí, com redução dos índices de criminalidade em todas as regiões. Se o Ministério Público achava que fazer rodízio de policiais prejudicaria, e tirar um secretário de segurança não é pior? É muito pior", defendeu.


Continue lendo