Política

Richa dá posse aos novos secretários da Casa Civil, Administração e Justiça

21 mar 2016 às 14:23

O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (21) aos novos secretários de Estado da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni; da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior; e da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes. A solenidade lotou o Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba. Participaram a vice-governador Cida Borghetti, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Vasconcelos; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, presidentes e lideranças de diversos setores da economia, além de deputados estaduais.

Richa pediu aos novos secretários agilidade na execução das políticas públicas, aproximação com os demais poderes e transparência nos atos do governo, além de afirmar que mudanças no governo são normais.


O governador destacou a experiência dos novos secretários. No caso de Valdir Rossoni, ressaltou a atuação como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. "É uma pessoa qualificada e preparada para elevar a boa relação da nossa gestão com os outros poderes. Queremos uma atuação sempre transparente e de austeridade dando, encaminhamento nas ações de interesse do povo do Paraná", afirmou.


Reinhold Stephanes, disse o governador, foi diversas vezes secretário de Estado e também ministro. "Sempre atuando em favor do Paraná. Tem todas as qualificações e vem mais uma vez dar sua contribuição."


O governador lembrou que Artagão Junior está no quarto mandato como deputado estadual e tem como marca o forte comprometimento com o desenvolvimento dos municípios paranaenses. "São pessoas experientes, qualificadas e preparadas para o exercício das suas funções", afirmou.

Richa também falou do momento econômico nacional e disse que os efeitos da crise no Paraná foram reduzidos com o ajuste fiscal implantado pelo governo estadual. "Fizemos o dever de casa e hoje temos a melhor situação econômica e financeira do Brasil", afirmou.


Continue lendo