Um assessor do deputado federal paranaense, André Vargas (PT), está sendo acusado pela revista Veja de criar uma rede de difamação na internet. Em uma reportagem publicada nesta sábado (2), no site da revista, a Veja afirma que o funcionário do gabinete do deputado, André Guimarães, foi o responsável por criar um falso dossiê sobre a blogueira cubana Yoani Sánchez, que visitou o Brasil na última semana.
"Criador da RedePT13, uma organização virtual formada por perfis falsos e blogs apócrifos usados para atacar aqueles que são considerados inimigos do partido, ele já é uma celebridade entre seus pares. Na visita da blogueira Yoani Sánchez, ele trabalhou como nunca. A rede postou montagens fotográficas, incentivou os protestos e difundiu um falso dossiê produzido contra ela pela embaixada cubana", cita a reportagem.
Em entrevista ao Portal Bonde, o deputado André Vargas confirmou que André Guimarães é seu assessor, mas disse não dar atenção à reportagem da revista Veja. "Ele é meu assessor, responsável pelas minhas redes sociais. Vi a nota na internet, mas não dou crédito para a Veja, não acho que seja um veículo decente."
Para Vargas, a reportagem é "mais uma das acusações levianas da revista" contra o Partido dos Trabalhadores. "Eles são assim, estão acostumados a acusar o PT. Para mim, a Veja não tem crédito".