Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diz Moro

'Resposta às críticas injustas da imprensa não pode ser a censura'

Agência Estado
06 mai 2019 às 14:41
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao comentar no Twitter sugestões que tem recebido, inclusive de um promotor de Justiça, para tomar providências contra "declarações ofensivas" a ele dirigidas durante recente evento político-partidário, o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) repudiou enfaticamente a censura.


"Sou daqueles que ainda acreditam na liberdade de expressão e na de imprensa. Para o ex-juiz da Lava Jato "declarações de baixo nível falam mais sobre o ofensor do que sobre mim".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade




"A resposta às críticas injustas da imprensa ou das redes sociais não pode jamais ser a censura ou o controle da palavra", recomenda. "Deve ser o aprofundamento do debate, o livre intercâmbio da ideias. O esclarecimento e não o silêncio."

Publicidade




O ministro ressaltou. "Claro, tal liberdade não abrange ameaças. Não significa também que concordo com excessos ou ofensas a quem quer que seja, mas apenas que, para essas, não acredito que o remédio seja a censura."

Publicidade




Moro destacou em sua conta no Twitter, neste domingo, 5. "No ponto, bom lembrar que não fosse a vitória eleitoral do Pr Jair Bolsonaro, estaríamos hoje sob 'controle social' da mídia e do Judiciário e que estava expresso no programa da oposição 'democrática'.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade