A "escolinha de governo" na manhã desta terça (3) teve a participação de poucas pessoas, motivo que foi suficiente para o governador Roberto Requião (PMDB) voltar a fazer piada com o grupo. Desta vez, porém, o tom não foi ofensivo.
"O Moreira (Carlos Moreira, chefe de gabinete) me informou que o auditório está vazio porque o pessoal ainda está voltando do Rio de Janeiro, onde houve passeata no fim de semana", afirmou Requião aos poucos presentes, referindo-se à 14ª Parada do Orgulho Gay, no Rio de Janeiro, que ocorreu no domingo (1º).
Neste evento, Requião foi criticado duramente pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, por ter dito na semana passada que os casos de câncer de mama em homens aumentaram em razão do aumento de homossexuais.
Hoje, o governador não comentou as críticas dos dois, mas fez questão de falar sobre investimentos que seu governo tem feito em prol das minorias, mas acentuou que "muito provavelmente vocês não me verão dançando durante um desfile gay".
Investimentos
O secretário especial de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira Almeida, discursou longamente sobre políticas públicas para a diversidade durante a escolinha de governo e apresentou as políticas do Governo Estadual voltadas ao atendimento das minorias, como os quilombolas, os indígenas e o grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
No início de seu discurso, Nizan, também revelou seu espírito piadista, e brincou com Requião, dizendo ele não pode mais chamá-lo de "Doutor Negrão", porque podem afirmar que o governador é racista.
A escolinha de governo, que costuma passar do meio-dia, nesta terça-feira, terminou às 10h da manhã. (Com informações do Bem Paraná).