O governador Roberto Requião foi à prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira discutir com o prefeito Beto Richa obras na cidade. Requião liberou, após analisar os projetos apresentados por Richa, R$ 63,1 milhões para investimentos na capital, incluindo a contrapartida de R$ 11 milhões da prefeitura.
Entre as obras estão previstas cinco unidades de saúde de atendimento básico, um laboratório e outra unidade 24 horas "O relacionamento do Governo do Estado com a prefeitura tem que ser um relacionamento republicano. Não pode haver em hipótese alguma discriminação de prefeituras, principalmente com a prefeitura da capital", afirmou Requião.
Richa reconheceu que, sem o repasse do Governo, a prefeitura teria dificuldades em realizar as obras. Serão construídas cinco unidades de saúde de atendimento básico, uma unidade 24 horas para a Regional da Cidade Industrial de Curitiba e um laboratório municipal no bairro Novo Mundo.
A unidade de saúde 24 horas que será construída na Regional da Cidade Industrial de Curitiba, terá uma ala exclusiva para atendimento infantil e ganhará o nome do pai do governador, o médico e ex-prefeito de Curitiba, Wallace Thadeu de Mello e Silva.