Política

Requião, Pessuti e deputados são dimplomados hoje

19 dez 2002 às 08:57

O governador eleito Roberto Requião (PMDB), os dois senadores - Osmar Dias (PDT) e Flávio Arns (PT), 54 deputados estaduais e 30 federais serão diplomados hoje, às 16 horas, no Teatro Guaíra, em Curitiba, pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O deputado estadual eleito Carlos Roberto Massa Júnior (PSB), o Ratinho Júnior, cuja prestação de contas foi embargada pelo TRE, também deverá ser diplomado. Seu mandato, porém, poderá ser questionado mais tarde. Segundo a assessoria de imprensa do TRE, todas as prestações de contas de campanha de todos os candidatos já foram julgadas. Ontem, foi realizada a última sessão ordinária do ano.


De acordo com a assessoria, a Corte conheceu e deu provimento ao recurso eleitoral de Sérgio Onofre da Silva e da Rádio Cultura de Arapongas para afastar multa imposta por alegada propaganda eleitoral antecipada. Na representação proposta por Antonio Celso Garcia contra Paulo Pimentel, Roberto Requião, Yvone Pimentel, Luiz Carlos Delazari, Luiz Mussi, Paulo Salamuni e Orlando Pessuti por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social, a Corte decidiu pela improcedência do feito.


Nos embargos de declaração propostos por Ratinho Junior contra a sentença que rejeitou suas contas de campanha, a corte rejeitou os embargos, mantendo sua decisão anterior de reprovar as contas.


A diplomação dos eleitos será conduzida pelo presidente TRE, desembargador Gil Trotta Telles, e só deve terminar depois das 20 horas.

Nacional
A solenidade de diplomação também acontece nos estados do Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro realiza a solenidade às 16h, no auditório da Assembléia Legislativa. Já a diplomação dos políticos gaúchos será às 20h, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.


Continue lendo