Em nota publicada em sua agência de notícias, o governo estadual informou que está encaminhando ao Ministério Público Estadual toda a documentação sobre o uso de aeronaves alugadas durante o governo de Jaime Lerner.
Os números levantados pelo governo apontam que na última gestão de Lerner (1998-2002) foram gastos R$ 9,7 milhões com locações de aviões e helicópteros para viagens do ex-governador e ex-secretários. Requião considerou a locação de aeronaves do governo anterior "um descalabro".
Na manhã de segunda-feira, durante a reunião do secretariado, estes e outros gastos do governo anterior foram o principal assunto do governador.
Requião atribuiu a adversários políticos a reportagem da Folha de S.Paulo que o acusava de nepotismo e prometeu devolver os ataques com a publicação de gastos supostamente indevidos da gestão de seu antecessor Jaime Lerner (PSB).
Ao rebater a reportagem, Requião utilizou expressões como "todo mundo é parente de alguém" e "pior que contratar parentes é contratar maus administradores".