Política

Requião deve enfrentar protestos em Londrina

20 jan 2010 às 22:52

O governador Roberto Requião (PMDB) deve enfrentar protestos na solenidade de assinatura de contrato de R$ 73 milhões para ampliação do sistema de saneamento em Londrina. A visita está marcada para a manhã desta quinta-feira (21), no prédio da prefeitura.

Os moradores das Chácaras São Miguel prometem manifestação. "Vamos levar abaixo assinado para impedir a execução da Estação de Tratamento de Esgoto Esperança. Também vamos entregar um documento ao governador. Queremos que ele nos ouça", afirmou a comerciante Vera Victorino.


A E.T.E. Esperança vai atender mais de 100 mil imóveis das regiões sul e oeste de Londrina. A estação tem investimento superior a R$ 30 milhões, mas pode ficar a poucos metros de residências.


"Vamos apelar pelo bom senso para que ele se sensibilize com a nossa causa", disse a moradora. Ela mora na região há 13 anos. Na Chácaras São Miguel também tem muitos agricultores e hortifrutigranjeiros, que utilizam água do Ribeirão Cafezal. Os moradores temem pela poluição e queda na qualidade de vida.

Durante a manhã desta quarta (20), os moradores das Chácaras São Miguel impediram a entrada de máquinas da Sanepar na região.


Continue lendo