Política

Requião anuncia saída do MDB após perder disputa pelo controle do partido

02 ago 2021 às 09:15


Com a eleição do deputado estadual Anibelli Neto para presidir o MDB no Paraná pelos próximos dois anos, o partido deverá passar por uma reestruturação e vivenciar uma debandada de filiados que discordam do alinhamento dos integrantes da chapa vencedora ao governador Ratinho Junior e ao presidente Jair Bolsonaro.

Na convenção partidária realizada no sábado (31), em Curitiba, a chapa 2 "MDB de Todos”, encabeçada por Anibelli e pelo deputado federal Sergio Souza, eleito vice-presidente, recebeu 76% dos votos válidos e derrotou a chapa 1 "Sempre MDB”, liderada pelo ex-governador e ex-senador Roberto Requião, que teve 24% dos votos entre os delegados estaduais da sigla. O placar da votação foi de 203 a 77.


Após a derrota nas prévias internas do partido, Requião usou as redes sociais para anunciar a sua saída da legenda que ajudou a fundar, há quase 40 anos. Em seu perfil no Twitter, o político reforçou sua oposição ao governador do Paraná e ao presidente da República. "O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora”, postou ele, ainda no sábado.


Neste domingo (1), Requião voltou a usar a rede social para reafirmar seu posicionamento e sua decisão de desfiliar-se da legenda e provocou os correligionários. "Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!”, atacou. Em outra postagem, disse: "Não fui eu que saí, foi o MDB PR que acabou”.


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/politica/requiao-perde-disputa-pelo-controle-do-mdb-e-anuncia-saida-do-partido-3094700e.html

Continue lendo