Política

Reinhold Stephanes sai do PFL e assina ficha no PMDB

25 jul 2001 às 09:04

O senador Roberto Requião, presidente estadual do PMDB, anunciou ontem a filiação do ex-presidente do Banestado, ex-ministro e ex-deputado federal Reinhold Stephanes (PFL). A solenidade de filiação deve ocorrer em Curitiba, provavelmente no próximo mês. Stephanes será um dos candidatos peemedebistas a uma vaga na Câmara Federal.

Requião comemorou a adesão e disse que o ingresso de Stephanes faz parte da estratégia de fortalecimento do PMDB no Estado. ‘Ele tem uma vasta experiência e a mesma visão que nós sobre as prioridades para o desenvolvimento do Paraná’, disse o senador.


O ex-presidente do Banestado confirmou que nos próximos dias deve encaminhar seu pedido de desligamento do PFL. ‘Faz três anos que estou afastado do partido e nunca escondi meu descontentamento com os rumos que o PFL tomou’, afirmou Stephanes.

O ingresso do ex-ministro no PMDB pode mudar a composição de forças na Câmara de Vereadores de Curitiba. Não está descartada a ida do seu filho e vereador Reinhold Stephanes Jr. (PFL) para o partido. O vereador confirmou ontem a possibilidade, mas revela que pretende disputar uma vaga ao Senado no ano que vem e que recebeu convite do PSB. Junto com Stephanes Jr. podem aderir ao PMDB, os vereadores Ney Leprevost e Alexandre Khury.


Continue lendo