A discussão da constitucionalidade e admissibilidade das emendas constitucionais que tratam das reformas Tributária e Previdenciária será o principal assunto de debates na Câmara dos Deputados, nesta semana.
Na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça recebe o parecer sobre a constitucionalidade da Reforma Previdenciária e, no mesmo dia, iniciará a discussão e votação do parecer do deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) sobre a constitucionalidade da Reforma Tributária.
Ainda na terça-feira, a Comissão de Defesa do Consumidor, Meio e Minorias se reunirá para a apresentação dos resultados e deliberações do III Fórum Mundial da Água, realizado em Kyoto, no Japão, em março deste ano.
Para falar sobre o tema, estarão na comissão, o diretor-presidente da Ãgência Nacional de Água (ANA), Jerson Kelmann, e o secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra.
Na quarta-feira, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deverá comparecer a audiência pública, na Comissão de Finanças e Tributação, para debater autonomia do Banco Central a sua restruturação e a questão do "spreads" bancários e dos juros praticados no país.