A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a empresa de consultoria Millennium Corporation lançaram oficialmente nesta terça-feira, em Curitiba, a Rede Paraná de Municípios Interativos.
A rede permite acesso, via internet, a uma base de informações integrada que contém dados detalhados sobre as prefeituras e empresas privadas das cidades que se integrarem ao projeto. Ou seja, na prática, informações relativas às cidades do Paraná poderão ser obtidas por interessados de qualquer parte do mundo.
Uma das vantagens do projeto é a possibilidade de contribuir para que as prefeituras se enquadrem à exigência de transparência na administração pública, uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A rede já funciona em seis municípios: Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Barracão e Iporã. A expectativa é que, até abril do ano que vem, 390 dos 399 municípios estejam integrados. Entre os sites disponíveis estão www.arapongas.gestour.com.br, e www.campomourao.gestour.com.br.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.