Política

PT reage a ataques da propaganda

20 set 2002 às 11:05

O PT respondeu nesta quinta-feira no programa eleitoral aos ataques da campanha do candidato do governo, José Serra. Para neutralizar a propaganda que apresenta Luiz Inácio Lula da Silva como despreparado para a Presidência, o candidato do PT é enaltecido como o mais maduro e capacitado para unir o país em torno de um pacto social.

Já o programa de Serra associou Lula ao ex-governador de São Paulo Paulo Maluf.


Segundo o PT, o ''clima de terror'' contra Lula já era esperado em razão da perspectiva de vitória. Os principais pontos das comparações que o programa de Serra tem feito entre os dois candidatos foram contestados.


Sobre a falta de diploma universitário de Lula, o PT disse que a questão relevante é saber quem está politicamente maduro.


- Até porque, é bom lembrar, Fernando Collor era formado e tinha diploma - afirma a apresentadora.


Sobre a polêmica da criação de empregos, argumentou-se que Lula precisa ganhar a eleição para provar ser capaz de cumprir a promessa, enquanto Serra já teve a oportunidade e fracassou, pois a taxa de desemprego dobrou no período em que ele foi ministro do Planejamento de Fernando Henrique.


- O Brasil está em um momento sério e grave em que é preciso um presidente da República com maturidade, experiência política e equilíbrio, que coloque os verdadeiros interesses da nação acima de suas ambições pessoais - afirma outro apresentador, numa alusão às supostas ações de Serra para afastar os adversários do caminho do poder.

Na propaganda, Lula é mostrado como capaz de agregar, somar, multiplicar e unir trabalhadores, empresários, classe média e todos os segmentos organizados em um pacto social.


Continue lendo