A campanha do deputado federal Padre Roque Zimmermann ao governo do Estado tentará mostrar que o PT amadureceu nos últimos anos. As gestões do partido à frente de cidades como Londrina, Maringá e Ponta Grossa terão espaço privilegiado no programa eleitoral do partido, que será veiculado a partir de julho.
O vice-presidente estadual do partido, Márcio Pessatti, acredita que a campanha deste ano será um marco na história do partido. ‘O PT tem suas raízes nas lutas sociais, e não vamos descartar isso. Mas, além disso, vamos mostrar na campanha o que o PT já fez à frente do Legislativo e do Executivo pelo Estado. Em vez de ficarmos nas promessas vazias, vamos mostrar propostas e ações já colocadas em prática’, comenta.
Duas agências de publicidade de Curitiba e outra de São Paulo estão disputando a conta da campanha de Padre Roque, que deve girar em torno de R$ 1 milhão. O PT deve anunciar a sua decisão no começo da próxima semana. ‘Queremos manter na campanha estadual o mesmo nível técnico que será utilizado na campanha do Lula à Presidência da República’, explica Pessatti.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.